7.12.08

Falando de DEUS

Falar de DEUS é muito difícil, pois muitas vezes existe o medo do que as pessoas podem falar. Não de mim. Mas daquele de quem falo.
No entanto, hoje resolvi usar as palavras do Papa Bento XVI para falar diretamente aos jovens.
A nós que corremos atrás de tantas coisas, que sonhamos com tantas coisas e que buscamos tantas coisas boas.
É hora de despertar para o Senhor, pois é ele que proporciona respostas à todas as buscas.


Dez palavras aos jovens

1) Conversar com DEUS - "recuperar a experiência vibrante da oração como diálogo com Deus, porque sabemos que nos ama e, a quem, por sua vez, queremos amar."

2) Contar-lhes as penas e as alegrias - "abri o vosso coração a Deus. Deixai-vos surpreender por Cristo. Dai-lhe o 'direito de vos falar'".

3) Não desconfiar de Cristo - "quem deixa entrar Cristo na sua vida não perde nada, nada, absolutamente nada do que faz a vida livre, bela e grande. Cristo não tira nada do que há de formoso e grande em vós, mas leva tudo à perfeição para a glória de Deus, a felicidade dos homens e a salvação do mundo".

4) Estar alegres: querer ser santos - "quando encontramos Jesus e acolhemos o seu Evangelho, a vida muda (...). Todos estamos chamados à santidade, e só os santos podem renovar a humanidade. Convido-vos a que vos esforceis por servir sem reservas a Cristo, custe o que custar".

5) DEUS: tema de conversa com os amigos - "são tantos os nossos companheiros que ainda não conhecem o amor de Deus, ou procuram encher o coração com sucedâneos insignificantes. Portanto, é urgente ser testemunhos do amor que se contempla em Cristo".

6) No domingo, ir à missa - "não vos deixeis dissuadir de participar na Eucaristia dominical e ajudai também os outros a descobri-la. Comprometamo-nos com isso, vale a pena!"

7) Demonstrar que DEUS não é triste - "Uma grande alegria não se pode guardar para si mesmo. "

8) Conhecer a fé - "ajudai os homens a descobrir a verdadeira estrela que nos indica o caminho: Jesus Cristo. Por isso é tão importante o amor à Sagrada Escritura e, em conseqüência, conhecer a fé da Igreja que nos mostra o sentido da Escritura."

9) Ajudar: ser útil - Não nos conformaremos mais em viver preocupados somente conosco mesmo, (...)é muito mais belo ser úteis e estar à disposição dos outros".

10) Ler a Bíblia - "exorto-vos a adquirir intimidade com a Bíblia, a tê-la à mão, para que seja para vós como uma bússola que indica o caminho a seguir. Lendo-a, aprendereis a conhecer Cristo".

Créditos:

2 comentários:

Marina disse...

Eita! Layout novo?? Que massa!

Unknown disse...

Kamilla, muito bom o que você escreveu...
Esses "10 mandamentos" foram pra mim. :)

Foi tudo muito bom nesse ano...
Muito obrigado por tudo!
Que Deus te ilumine sempre!
Beijos!

Elias